Curativo Allevyn Gentle Border AG 7,5x7,5cm - Smith+Nephew
O curativo ALLEVYN Gentle Border tem uma estrutura avançada em tripla camada.
Combina uma compressa absorvente hidrocelular entre uma camada perfurada adesiva de gel de silicone para contato com a ferida e uma película externa altamente permeável e à prova de água.
O curativo ALLEVYN Gentle Border tem uma estrutura avançada em tripla camada que combina uma compressa absorvente hidrocelular entre uma camada perfurada adesiva de gel de silicone para contato com a ferida e uma película externa altamente permeável e à prova de água.
MODO DE AÇÃO
A estrutura avançada de tripla camada de ALLEVYN Gentle Border facilita o controle da dinâmica de fluidos de modo a proporcionar um meio com a umidade ideal para feridas que promova a sua cicatrização mais rápida e diminua o risco de maceração.
A superfície de contato com a ferida de ALLEVYN Gentle Border é revestida por uma camada adesiva de silicone suave que assegura uma remoção atraumática durante a mudança de curativos. ALLEVYN Gentle Border pode ser retirado e reposicionado sem perder as suas propriedades aderentes.
ALLEVYN Gentle Border pode ser deixado no local de aplicação sem necessidade de um curativo secundário, sendo fácil de aplicar e de remover.
COMPOSIÇÃO
A estrutura trilaminar do ALLEVYN Gentle Border consiste de uma compressa hidrofílica de poliuretano feita de finas células interconectadas. Um filme adesivo de poliuretano rosa é colado à superfície superior do curativo.
O filme previne o vazamento de exsudado e proporciona uma barreira antimicrobiana. A camada de contato com a ferida é um filme de poliuretano perfurado com um adesivo atraumático.
As camadas de filme superior e inferior envolvem a espuma além da borda chanfrada formando uma área de borda selada. O lado adesivo do curativo é coberto com duas faixas de um material protetor não adesivo sobreposto em uma extremidade do curativo.
? (3) Camada superior: Filme de poliuretano com adesivo acrílico.
? (2) Camada intermediária: Espuma de poliuretano 100% absorvente.
? (1) Camada inferior de três componentes: Adesivo acrílico na parte superior, filme de poliuretano perfurado e um adesivo de silicone.
INDICAÇÕES
Tratamento de feridas superficiais com tecido de granulação, feridas exsudativas agudas e crônicas, feridas de espessura total ou parcial, tais como úlceras de pressão, úlceras da perna, úlceras do pé diabético, feridas infectadas, feridas malignas, feridas cirúrgicas, queimaduras de primeiro e segundo grau, locais dadores, lacerações da pele, úlceras fúngicas.
ALLEVYN Gentle Border pode ser utilizado em conjunto com INTRASITE Prevenção de úlcera por pressão em pele intacta, incluindo úlceras por pressão causadas por dispositivos médicos, como parte de um protocolo de prevenção de úlcera por pressão. Gel em feridas necróticas ou com fibrina. ALLEVYN Gentle Border é adequado para utilização em peles frágeis.
Instruções de utilização
1. Limpe a ferida de acordo com os procedimentos normais.
2. Selecione um curativo com o tamanho apropriado.
3. Prepare e limpe a pele em redor da ferida removendo o excesso de umidade. Os pelos em excesso devem ser cortados para assegurar um contato íntimo com a ferida.
4. Comece por remover o material protetor de ALLEVYN Gentle Border e prenda o lado adesivo do curativo à pele.
5. Alise o curativo sobre a ferida removendo o material protetor restante e certifique-se de que o curativo está bem aderente em todo o redor da ferida.
6. ALLEVYN Gentle Border pode ser cortado especialmente para cobrir feridas nos calcanhares, cotovelos e outras zonas difíceis. Utilize sempre uma técnica asséptica quando cortar o curativo. Assegure-se que todas as áreas de espuma expostas são cobertas com um curativo de película adequado, tendo o cuidado de não cobrir todo o curativo.
Frequência de troca dos curativos Durante as primeiras fases do tratamento de uma ferida, os curativos ALLEVYN Gentle Border devem ser inspecionados com frequência.
Quando o produto é utilizado em feridas infectadas, a infecção deve ser examinada e tratada de acordo com o protocolo clínico local. Os curativos podem ficar colocados durante um período máximo de 7 dias dependendo do estado da ferida e da pele circundante, ou até o exsudado ser visível e se alastrar até 1,5 cm da borda do curativo, conforme o que ocorrer primeiro.
Os protocolos locais também devem ser considerados. A película externa auxilia a prevenir a contaminação bacteriana da ferida. Esta película é também à prova de água.